A Psicologia infantil traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento da criança. Ajuda no autoconhecimento, na percepção e resolução de eventuais medos, receios, insatisfações e angústias dos pequenos pacientes. Esse cuidado na infância é de grande importância para

que as fases seguintes não sejam prejudicadas. Como funciona a consulta com psicólogo infantil? 

A terapia transcorre, semanalmente, em espaço agradável, de forma lúdica, ou seja, através de brincadeiras, desenhos, jogos e massinhas, onde a criança, através do brincar, expressa os seus sentimentos e o seu mundo.  As primeiras sessões ocorrem em companhia dos pais ou responsáveis, a fim de reunir informações a respeito da criança ou adolescente e do ambiente familiar em que está inserida, e, assim, identificar quais serão os objetivos do trabalho a ser executado. A parceria com a escola também é de suma importância, já que é onde a criança passa  grande parte do seu tempo e, muitas vezes, onde as dificuldades e conflitos se manifestam.

A psicoterapia infantojuvenil ensina a importância de se compreender as emoções para enfrentar os conflitos  do  dia a dia de forma saudável, contribuindo assim para que a criança seja um adulto mais consciente de seus sentimentos.       

Cuidar da saúde mental das crianças e adolescentes é um ato de amor, por isso, pode contar com o nosso carinho e profissionalismo.  

Agende agora mesmo a sessão para seu filho (a).

whatsapp.JPG
email.JPG
ligar.JPG