Meu leite é fraco!

É preciso acabar com o mito de leite fraco. A mulher produz o leite necessário para seu bebê, com a quantidade suficiente de nutrientes para que a criança se desenvolva de forma adequada e saudável.

Alguns fatores que contribuem para que essa dúvida persista:

⁃Meu bebê quer mamar o tempo inteiro: é natural nos primeiros dias de vida pois a criança está se adaptando a mamar, além disso o leite materno é de digestão rápida o que faz com que o bebê queira mamar com maior frequência. Outro ponto a ser observado também é a posição da criança e a pega ao peito no momento da amamentação. A criança deverá abocanhar tonto o mamilo quanto a aréola. Assim ele conseguirá mamar muito leite. Caso o bebê coloque apenas o bico do seio na boca ele não conseguirá mamar a quantidade de leite suficiente para a sua saciedade.

⁃Meu filho chora muito : fique tranquila, pois é a forma que ele tem para se comunicar, então o choro pode ter vários significados e não apenas fome.

Então, a informação adequada trará benefícios não somente para a criança, como também para a mãe e a sociedade como um todo, visto que crianças amamentadas ao seio materno estarão menos propensas à doenças e possíveis alergias.


Amamentar é um ato de amor que estreita o vínculo mãe-filho ❤




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Folia